Lifan X80 é a nova proposta de utilitário esportivo da chinesa no salão

A Lifan Motors vem tendo um bom desempenho após a separação do grupo uruguaio Effa, emplacando bem o SUV X60 e até introduzindo o sedã 530 e o caminhão leve Foison. Agora, a marca chinesa aposta em um novo produto, um utilitário esportivo maior, o X80.

Estranhamente sem a presença do crossover X50, dado como certo para o Brasil, a Lifan expõe no Salão do Automóvel 2016 o X60 cm câmbio CVT e o X80. O SUV chega como uma opção maior e mais sofisticada em relação ao crossover já conhecido.

Lifan X80 – Medidas e conteúdo

O Lifan X80 tem aspecto moderno e chama atenção pelo porte grande, medindo 4,82 m de comprimento, 1,93 de largura, 1,76 de altura e 2,79 de entre eixos. O SUV pesa 1.875 kg e vem com suspensão traseira Multilink. As rodas são de liga leve aro 19 com pneus 245/65 R19.

Além disso, o Lifan X80 oferece espaço para 7 pessoas com ar-condicionado automático, teto solar elétrico, bancos em couro, assento do motorista com ajustes elétricos, volante multifuncional, sensores de chuva e crepuscular, multimídia com GPS e DVD, botão de partida, direção eletro-hidráulica, entre outros.

Lifan X80 – Segurança e motorização

Na segurança, destaque para controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, seis airbags, Isofix, sensor de pressão dos pneus, controle de descida, frenagem de emergência, LEDs diurnos, entre outros.

Na parte mecânica, o Lifan X80 é servido por um motor 2.0 Turbo com 181 cv e 28 kgfm, montado em transversal e fornecendo energia para as rodas dianteiras através de uma transmissão automática de seis velocidades. A empresa não se arrisca a dar data, mas diz que o modelo está nos planos para o Brasil.


Fonte: Notícias Automotivas


Compartilhe